quarta-feira, 30 de julho de 2014

Villa Blues 2 anos reúne Blues, Soul e Rock, sábado

Com oito horas de música ao vivo, Villa Blues 2 anos terá Willie Walker (EUA), Gywn Ashton (Austrália) e Nuno Mindelis. Artistas locais completam a lista de atrações nacionais. Evento será no Espaço Na Mata.

O cenário musical de Botucatu e região, e até nacional, mudou após o Villa Blues Jukejoint ser inaugurado em agosto de 2012. Com atrações musicais diferenciadas, muitas do circuito internacional, a jukejoint (espécie de bar com música ao vivo e também restaurante muito popular nos EUA) colocou Botucatu como referência nacional e na rota dos shows internacionais. Em 2 anos foram mais de 200.

Para comemorar em alto estilo, a Jukejoint promove o Villa Blues 2 Anos, nesse sábado (2), data em que coincidentemente também é comemorado o Dia Mundial do Blues. O evento terá como atrações principais o norte-americano Willie Walker, o australiano Gwyn Ashton e o brasileiro Nuno Mindelis. O evento será no Espaço na Mata e terá início às 20 horas. Litlle Will e Márcio Sciallis, Pablues, André "Spock" Oliveira, e Got Groove completam a lista de atrações de alto nível que vão proporcionar, segundo a organização, oito horas de música ao vivo.

De acordo com o idealizador, proprietário da casa e realizador do evento, Wladmir Parrillo, o Villa Blues é a concretização de um sonho. “Construímos uma casa com o conceito de ser um lugar onde pessoas podem sentar-se, comer, conversar e principalmente apreciar música de primeira qualidade, nesse caso o Blues, Soul, o Jazz, e vertentes”, comenta.

Walker, comparado a Marvin Gaye, Otis Redding e Sam Cooke,
Segundo o organizador, "o Festival é para marcar e está imperdível, assim como em 2013, quando trouxemos Donald Kinsey, ex-guitarrista de Bob Marley. O Villa Blues 2 Anos, sábado, será uma noite incrível, diferenciada e exclusiva, com atrações que dificilmente estarão em breve no Brasil, muito menos em Botucatu. As pessoas que apreciam boa música não podem perder essa oportunidade, é única e muito exclusiva", pondera Parrillo.

Willie Walker, o trovão do Soul - “O Trovão da Soul Music. Difícil não compará-lo a James Brown e Otis Redding”, assim o The New York Times refere-se a Willie Walker, 'de Memphis', que “aos 70 anos de idade, esbanja vitalidade e uma voz de força desumana”, acrescentou a revista Downbeat, a "Bíblia" do jazz. Walker é constantemente comparado a lendas como Marvin Gaye, Otis Redding e Sam Cooke, e foi considerado um “novo Little Richard” quando cantava em uma banda de rock'n'roll. Desde os anos 60, gravou pelos famosos selos Goldwax, de Memphis, e Checker (subsidiária da Chess). Em 1987, ingressou na banda The Butanes, cantando com John Lee Hooker, Pinetop Perkins, Ben E. King e outros.

Ashton, 'a lenda', para Plant, e Jonhy Winter
Gwyn Ashton, a lenda – Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, diz que Ashton é o rei do feeling e do timbre. O tecladista do Deep Purple, Don Airey, o considera um dos grandes heróis do blues. E o recém-falecido Johnny Winter disse que Gwyn é alguém que realmente sabe como tocar blues de verdade. Gwyn Ashton é uma lenda. A viva do blues rock e da guitarra. Gwyn nasceu na Austrália e começou a tocar guitarra ainda cedo, quando tinha só 12 anos. Nos anos 60, formou sua primeira banda – com apenas 16 anos. Mais tarde, gravou dois discos e se mudou para a Inglaterra onde ainda mora.

Mindelis: eleito pela GuitarPlayer USA o
melhor guitarrista de blues do mundo
Nuno Mindelis, o melhor guitarrista de blues do Mundo - Nuno é considerado pela crítica e fãs como o principal guitarrista de blues do país. Seus discos são tocados em rádios, bem como na televisão. Os fãs de Eric Clapton o descrevem, de acordo com um muro pichado que dizia “Clapton is God”. No Brasil, o muro diz: “Mindelis – Brazil’s Guitar God!”. Nascido em 7 de agosto de 1957 em Cabinda, Angola, Nuno Mindelis se apaixonou pela guitarra já aos cinco anos de idade. Aos nove, já esta
va tocando instrumentos construídos por ele próprio. Em 1994, o reconhecimento internacional pela revista “Guitar Player” americana, destacando Nuno numa reportagem sobre o disco “Long Distance Blues. Nela, o então editor Jas Obrecht , uma das maiores autoridades de blues do mundo , compara Nuno a Jimmy Page. Outro destaque ocorre em maio de 1998, quando Mindelis é eleito o “Melhor Guitarrista de Blues” segundo o concurso mundial de aniversário de 30 anos da mesma revista.

Serviço: Festival Villa Blues 2 Anos
Data: 2 de agosto, 20 horas.
Local: Espaço Na Mata, Avenida Alcides Cagliari, s,n° -  Botucatu (SP).
Mais informações: www.villablues.com.br/2anos Telefone:  (14) 9-9622-9666 e (14) 9-8170-8500

Nenhum comentário:

Postar um comentário